Serviços de reparo e calibração

Vale a pena calibrar regularmente

Os instrumentos de medição são o “coração” da sua empresa, já que eles verificam e avaliam os processos de produção.
– Eles controlam a qualidade dos seus produtos e são, no final das contas, responsáveis pelo sucesso e pelo lucro dos seus negócios.

Uma verificação regular do seu “coração” com o equipamento de calibração rastreável é fundamental.
Em primeiro lugar, ele garante que a qualidade seja sempre compatível com as expectativas do Cliente.
Em segundo lugar, a calibração regular é lucrativa.

  • Qualidade de produção uniforme
  • Baixo custo operacional devido à confiabilidade aprimorada
  • Acesso ideal aos mercados internacionais
  • Estabelecimento de um sistema de qualidade
  • Lida com auditorias e análises de qualidade
  • Mantém a qualidade das especificações
  • Atende aos critérios de controle da produção
  • Inspeção da medição e resultados de testes
  • Estabelecimento da rastreabilidade da calibração

Calibração Rastreável

‘Calibração’ significa que os resultados de testes de um dispositivo (ou origem) de medição de precisão desconhecida são comparados a um dispositivo de precisão conhecida. Esse dispositivo é aceito universalmente como uma “referência” e é rastreável para os padrões nacionais e/ou internacionais.
A calibração registra qualquer desvio desse padrão e o corrige quando necessário. Cada instrumento possui um procedimento de calibração específico que indica exatamente como e o que deve ser verificado.
Temos rastreabilidade ao NIST (USA) e INMETRO.

A calibração regular e a calibração rastreável combinam as forças da precisão e da certeza.

Utilizamos o software de administração de calibração Fluke MetCal, que organiza em pastas, os programas de calibração, uma para cada modelo de equipamento, unindo padrões e equipamentos a serem calibrados (UUT) de forma precisa e sem erros.
Após o termino da calibração, seu Certificado de Calibração é gerado, e os resultados de teste são enviados para sua Empresa por e-mail, para consultas e controle, independente do relatório impresso que pode acompanhar o equipamento.
Assim com software de controle Premium de mercado, associado a diversos padrões e calibradores Fluke, acoplados de forma conjunta, podemos conseguir resposta para calibração em prazos de 3/5 dias, em regime normal.

Sabemos que velocidade de atendimento e qualidade padrão FLUKE, é muito importante para sua Empresa.

Equipamento Fluke Industrial atendidos para reparo e calibração.

Podemos atender para reparo ou calibração os equipamentos marca FLUKE:

  • Multimetros 3 1/2 ou 4 1/2 digitos
  • Alicates Amperimetros.
  • Scopemeters Fluke.
  • Calibradores de Processo.
  • Multimetros 5 1/2 ou 6 1/2 digitos  (Multímetros de bancada até 6,5 dígitos)
  • Termômetros.
  • Analisadores de Energia monofásicos.
  • Medidores de Pressão.

Podemos atender em alguns casos multímetros portáteis Fluke, ou outros equipamentos não listados acima, mediante consulta

Entre em contato conosco pelo número +55-21-2259-5755 / 55-21-2259-5743; ou pelo e-mail service@sistest.com.br  se estiver interessado em soluções rápidas para seu problemas de reparo ou calibração.

Como Obter Manutenção

Envie sua solicitação de reparo por nosso site, na opção “Remessa para Calibração – Opção Fluke Industrial”.
Em seguida embale seu equipamento de forma segura e  Emita sua DANFE (Nota Fiscal de Transporte) com os dados de seu equipamento,

Remessa

Embale seu equipamento de forma segura usando proteção adequada para a remessa.
Emita sua DANFE (Nota Fiscal de Transporte) com os dados de seu equipamento, e encaminhe por sua transportadora de preferência;

Caso sua Empresa não seja emitente de Danfe, ou se você é pessoa física, envie carta em duas vias informando os dados do equipamento, valor para fins de seguro e seu dados pessoais, e coloque na caixa de transporte.
Encaminhe por sua transportadora de preferência; ou utilize Sedex. Não aceitamos Sedex ou Transporte á cobrar. Lembramos que os correios não são transportadoras. Faça sua escolha, de forma a proteger adequadamente seu equipamento.

 Serviços com Preços Padronizados

Com o recebimento de sua informação de remessa de equipamento, estaremos emitindo nossa RMA / OS, que é número de Autorização de Devolução de Material
O número de RMA / OS permite que você controle seu instrumento e verifique o status com mais facilidade.
Em caso de duvida envie um email com solicitação de informações para service@sistest.com.br, copia para renata@sistest.com.br

  • Reparo único ou calibração a um preço fixo
  • Suporte agregado ao seu próprio programa de manutenção.
  • Aproveite a especialidade e os nossos recursos sempre que precisar.

Esses serviços acessíveis podem ser usados para reparar ou calibrar seu equipamento Fluke de forma única.
Para os clientes que fazem a calibração em seus próprios instrumentos, este serviço oferece uma maneira simples de suavizar suas cargas de trabalho de pico.  Para outros, é uma maneira fácil e econômica de aproveitar os recursos de manutenção extensiva da Fluke, por seu Authorized Service Center – SISTEST.

O Programa de Manutenção com Preço Padrão define uma cobrança fixa para calibração e/ou reparo de cada tipo de instrumento. O preço da calibração e/ou reparo inclui toda a mão de obra e a maioria dos materiais necessários.

Esses preços padrão, que são baseados nos tempos do histórico de manutenção e nas médias de materiais utilizados, ajudam você a determinar os custos de manutenção com antecedência.  Eles também eliminam possíveis atrasos críticos causados por procedimentos de cotação e aprovação. É claro que algumas unidades podem sair do escopo do programa devido ao tempo de vida, uso intenso ou uso incorreto. Nesses casos, você será alertado e, somente com a sua aprovação, será cobrado de acordo com a mão de obra e as peças realmente necessárias.

Entre em contato conosco pelo número +55-21-2259-5755 ou 55-21-2259-5743 ou pelo e-mail service@sistest.com.br.

Reparo

Nosso Centro de Assistência Fluke – Autorizado pela FLUKE WA/US, é equipado com os instrumentos, padrões, procedimentos e profissionais necessários para que os produtos Fluke mantenham seu melhor desempenho. O uso adequado dos padrões de medição é monitorado com cuidado e de forma contínua por meio de um programa de auditoria controlado. O grupo de Serviços de Suporte ao Cliente da Fluke se dedica a um único objetivo: fornecer o melhor serviço possível para nossos produtos e clientes.

Dessa forma, existem várias maneiras de reparar um produto:

  • Serviço Prioritário de atendimento imediato na bancada.
  • Reparo por Substituição por equipamento novo (RBR).

Reparo com Taxa Fixa

O preço do reparo é o custo de uma taxa fixa. Cobre as peças, a mão de obra e os testes de calibração ou de desempenho necessários para reparar o instrumento e fazer com que ele opere nas especificações publicadas. Também inclui todas as modificações autorizadas pela fábrica para elevá-lo aos padrões atuais.
Quaisquer peças excluídas necessárias para fazer o reparo serão cobradas pelo preço atual publicado. Os preços não incluem falhas diversas não relacionadas no conjunto, problemas relacionados à mão de obra, acessórios ou evidência de uso intenso ou sobrecarga.

Serviço Prioritário

O atendimento imediato na bancada está disponível por uma taxa nominal. Entre em contato conosco pelo número +55-21-2259 ou +55-21-22595743 ou pelo e-mail laura@sistest.com.br para obter informações sobre preços e disponibilidade.

Reparo por Substituição (RBR)

Alguns produtos Fluke são classificados como Reparo por Substituição, o que significa que uma unidade de substituição será oferecida por um preço reduzido. Se a sua unidade for substituída em vez de reparada, os custos de calibração poderão ser adicionais.